Assembleia dos enfermeiros das OS da prefeitura do Rio votará retomada da greve

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A assembleia está marcada para esta segunda-feira, dia 10/12, às 14h, no auditório do Sintsaúde/RJ – Praça Floriano, nº 51, 8º andar, Cinelândia. 

Em audiência de conciliação (foto acima), na tarde desta quinta-feira (6/5), no Tribunal Regional do Trabalho, causou indignação a proposta do subsecretário municipal de Saúde, Alexandre Campos, de fazer o repasse para as OS pagarem os salários dos servidores da Saúde do município do Rio em 14 de janeiro, para pagar o salário de novembro, 14 de fevereiro (salário de dezembro) e 14 de março (salários de janeiro, fevereiro e 13º).

A desembargadora Rosana Salim Travesedo, além de não aceitar a proposta de cronograma da prefeitura, a qual classificou como absurda, sugeriu ironicamente que o prefeito assinasse um decreto proibindo as pessoas de adoecerem até 14 de março. A desembargadora e os sindicatos consideraram que essa proposta joga num buraco sem fundo toda a negociação do dissídio, acabando com a esperança de um bom natal dos trabalhadores e contribuindo para piorar ainda mais o quadro de saúde da população.