PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO RIO DECIDEM PARAR NA QUARTA (14/09)

Em assembleia realizada na última quinta-feira (08/09), os enfermeiros e técnicos e auxiliares de Enfermagem do Rio de Janeiro decidiram por uma paralisação na próxima quarta-feira (14/09), em protesto à decisão monocrática do ministro do STF Luís Roberto Barroso que suspendeu o piso salarial da categoria. Além de parar, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ), junto ao sindicato que representa técnicos e auxiliares, vai realizar dois atos em favor do Piso da Enfermagem na semana que vem. No próximo domingo (11/09), haverá uma caminhada em Copacabana, às 11h.

Na quarta, dia da paralisação, será a vez de um grande protesto em frente ao Quinta D’Or, com início marcado para 7h. Na assembleia, que foi realizada via Zoom e, aberta pelo presidente interino do SindEnfRJ, Marco Schiavo, a coordenadora do Fórum Nacional das Entidades de Enfermagem e diretora do SindEnfRJ, Líbia Bellusci, deu os informes sobre a conjuntura e a movimentação dos profissionais de Saúde em âmbito nacional.

Também falaram a presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SatemRJ), Miriam Andrade de Souza Lopes, e os representantes das assessorias jurídicas de ambos os sindicatos.