Pressão pelas 30 horas : sindicato envia ofício a Rodrigo Maia e pede que enfermeiros mandem mensagem aos deputados

Aconteceu nesta quinta-feira, 28 de maio, mais uma reunião virtual dos enfermeiros da rede federal do Rio organizada pelo sindicado. Sobre a luta pela garantia das 30 horas, os participantes foram informados sobre o documento enviado a Marcelo Lamberti, solicitando reunião virtual para tratar do ofício circular NUHF  nº 171/202, que determina a revogação das portarias locais de turno ininterrupto.

Como forma de pressão pela aprovação das 30 horas, o SindEnfRJ também ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Além disso, será remetida uma mensagem a todos os deputados federais em defesa da votação e aprovação do projeto de lei 2295/2000, que assegura as 30 horas para os profissionais de enfermagem de todo o país, dos setores público e privado. O texto e o endereço eletrônico dos parlamentares serão disponibilizados pelo sindicato, que providenciará ainda um card virtual para ajudar na mobilização pela 30 horas.

Outro assunto discutido diz respeito aos contratos Nerj, cuja redução foi motivo de questionamento do sindicato ao Ministério da Saúde por meio de ofício. A luta pela manutenção de todos os enfermeiros das unidades com contrato temporário foi outra decisão da reunião.