Preso, Crivella vai ter que responder à graves acusações de corrupção

Durante os últimos quatro anos os profissionais de saúde do município do Rio têm vivido um verdadeiro calvário.
Diretamente afetados por uma gestão irresponsável, no que se refere ao investimento em saúde, e que viola sistematicamente direitos trabalhistas mais elementares, padecemos de falta de equipamento e de pessoal. Salário atrasado neste desgoverno virou rotina. Nesta segunda-feira mesmo o Sindicato dos Enfermeiros ganhou uma liminar na justiça obrigando a prefeitura a pagar o 13° em 48 horas.
Com a ressalva importante de que defendemos o mais amplo direito de defesa e ao contraditório, sem condenações prévias ao arrepio da lei, entendemos como graves as acusações envolvendo o prefeito do Rio.
Caberá ao sistema criminal de justiça a investigação rigorosa dos malfeitos que pesam contra Crivella.
Que se cumpra a lei.
Rio de Janeiro,  22 de dezembro de 2020
Direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio.