Presidente do SindEnfRJ participa do encerramento da Semana Brasileira de Enfermagem

Nesta sexta-feira (20/5) aconteceu a solenidade de encerramento da ’72ª Semana Brasileira de Enfermagem’, na Alerj. Na ocasião, representantes de entidades e parlamentares presentes valorizaram a união da enfermagem e comemoraram o sucesso do evento.

A solenidade iniciou às 16h30, com a deputada estadual Rejane de Almeida convidando a professora Sônia Alves, presidente da Aben – seção Rio de Janeiro para compor a mesa de abertura. Também foram convidadas a participar da mesa, a professora Iraci do Carmo França (representante da Aben Nacional), Mônica Armada (presidente do Sindenf-RJ), Pedro de Jesus Silva (presidente do Coren-RJ), Jandira Feghali (deputada federal); Paulo Murilo (Controle Social dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) e Maria Antonieta Rubio Tirrel (presidente da Associação Latino Americana de escolas de Enfermagem).

A presidente do SindenRJ, Monica Armada, discursou sobre a importância de uma representante na Alerj e parabenizou a organização e a participação maciça dos profissionais de enfermagem no plenário Barbosa Lima Sobrinho. ‘Este momento é muito especial e só foi possível por termos hoje uma representante da enfermagem na Assembleia Legislativa. É decisiva a representação da enfermagem no parlamento já que traduz a força da nossa categoria. Mas, queremos mais, precisamos da jornada de 30 horas, do piso salarial nacional, de melhores condições de trabalho, fim das terceirizações. Hoje, o Sindicato dos Enfermeiros não luta só pelos direitos e melhorias das condições de trabalho, investe também na formação e capacitação profissional do enfermeiro. Foi inaugurado um Centro de Qualificação para os enfermeiros. Os cursos começam no próximo dia 13 de junho de 2011. Vamos aproveitar este espaço, que é uma conquista de todos os enfermeiros’