Presidente da Câmara diz que vai votar 30 horas em maio

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro  alerta a categoria para a necessidade de pressionar os deputados federais a votarem o PL 2295/2000, que garante  a jornada de 30 horas para toda a categoria, alcançando os setores publico, privado, além das santas casas. Essa nossa luta vem desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso.

Mas agora temos um fato novo : o  presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, promete colocar o projeto na ordem do dia  entre os dias 12 e 16 de mais. Em breve ,  o SindEnfRJ porá à disposição dos enfermeiros no site do sindicato e no facebook os e-mails de todos os 46 deputados federais que compõem a bancada do estado do Rio de Janeiro na Câmara.

É preciso assegurar que o projeto seja efetivamente votado na data indicada pelo deputado. Especialmente por estarmos num ano eleitoral temos de mostrar aos parlamentares a força da nossa categoria. E a história mostra que os parlamentos só votam matérias de interesse dos trabalhadores sob pressão. A direção do SindEfRJ certamente estará em Brasília cobrando o voto favorável de cada parlamentar em relação a essa reivindicação histórica dos enfermeiros.