Prefeitura do Rio deposita dinheiro para OS pagarem setembro, mas não cumpre prazo

Em mais uma audiência de conciliação, que aconteceu nesta segunda-feira, 12 de novembro, no Tribunal Regional do Trabalho, o representante da prefeitura anunciou que foram feitos os depósitos para as OS pagarem os salários do mês de setembro, além de assumir o compromisso de saldar outubro até o próximo dia 21.

O problema é que na audiência anterior, realizada em 31/10,  a prefeitura assegurara que setembro estaria na conta dos trabalhadores da saúde no dia 12, o que só deve acontecer nesta terça-feira (13). Igualmente o prazo para o pagamento de outubro, 19/11 também será descumprido, já que a prefeitura pediu a ampliação do prazo para o dia 21.

Para quem está vivendo o drama dos salários atrasados, com contas e compromissos vencidos, mesmo um dia a mais de salário atrasado faz diferença. À audiência com a desembargadora Rosana Travesedo compareceram representantes da prefeitura, das entidades sindicais e das OS. Pelo SindEnfRJ, marcaram presença a diretora Líbia Bellusci e o advogado Caio, da assessoria jurídica do sindicato.