Prefeitura de Barra Mansa promete pagar salário atrasado nesta sexta-feira (22)

Depois de pagar o 13° atrasado aos servidores da saúde na semana passada, agora chega a informação de que o pagamento de dezembro será quitado nesta sexta (22). A conferir. Mas o fato é que o dinheiro só começou a sair depois que os servidores decretaram estado de greve e pressionaram o Executivo municipal em várias reuniões com o prefeito Jonas Marins e com subsecretário de Administração, Osias Penha, das quais participou Elizabeth Guastini, diretora do SindEnfRJ. Moral da história : sem luta, não há conquista.

No último dia 19, aconteceu mais uma rodada de negociações com a prefeitura, desta vez com o subsecretário de Administração. Além do atraso do pagamento, outras questões foram discutidas. Em relação ao caso absurdo de uma enfermeira que trabalha sem vínculo empregatício há um ano, sob a justificativa, sem nenhum cabimento,de que se encontra em estágio probratório, a prefeitura assumiu o compromisso de efetivá-la como celetista.

Osias informou que solicitou um relatório da OS Geração sobre o não recolhimento de INSS e FGTS, para que se tenha um quadro completo do problema e providências sejam tomadas. Os representantes dos servidores cobraram ainda providências urgentes sobre o vale-transporte descontado , mas não pago, e as duas férias vencidas.

O sindicato não descansará até que todos os direitos dos servidores de Barra Mansa sejam respeitados.