Precariedade das instalações e manutenção inadequada podem ser as causas do incêndio no Hospital de Bonsucesso

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta terça-feira (27) o prédio 1 do Hospital de Bonsucesso. Bombeiros de onze unidades da corporação trabalharam para debelar as chamas e retirar funcionários e pacientes. Muitos deles tiveram que ser transferidos para o Hospital de Campanha do Riocentro.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Mônica Armada, que esteve no hospital acompanhada dos diretores Marco Schiavo, Líbia Bellusci e Keila, o incêndio é um reflexo da precariedade das instalações e dos problemas de manutenção, resultados do baixo investimento do governo federal na rede do Rio.

Os dirigentes sindicais chamaram a atenção para o impacto do ocorrido no atendimento de saúde da população da região, o que é agravado pelo fato de que a unidade é o centro de referência para o atendimento da Covid-19