Por salário e direitos, enfermeiros de Acari entram em greve dia 25/10

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (22/10), os enfermeiros do Hospital de Acari decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (25/10). A presidente Mônica Armada e as diretoras Beth Guastini e Líbia Bellusci.

A unidade, que é administrada pela OS Viva Rio, deve aos enfermeiros 28% do salário de agosto e todo o valor correspondente a setembro. Além disso, quem entrou de férias em setembro e outubro saiu de mãos abanando. Estão também sem receber o vale transporte todos os profissionais que optaram por esse benefício.

Para se ter uma ideia do abandono a que está submetido o hospital, 205 leitos estão fechados. Trabalham no Hospital de Acari 112 enfermeiros. O sindicato está tomando as medidas legais para respaldar o movimento, enviando ofício para o prefeito Marcello Crivella, para a secretária de saúde, Beatriz Busch, e para OS Viva Rio. Cumprindo determinação legal, 30% do efetivo seguirão trabalhando normalmente.