PM reprime ato de servidores do Rio com bomba e gás de pimenta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma grande e pacífica manifestação dos servidores do município do Rio, que aconteceu nesta terça (8 de março), foi duramente reprimida pela Polícia Militar. O prefeito Eduardo Paes é o responsável pela violência policial em frente à sede da prefeitura, na Cidade Nova.

Os PMs usaram bombas e gás de pimenta contra os servidores, cujo “crime” foi reivindicar em praça pública a recomposição das perdas salariais acumuladas (19,23%), o descongelamento dos triênios e dos auxílios alimentação e transporte, além do PCCS da saúde e de outras categorias não contempladas.

Mônica Armada, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, e a diretora Elisabeth Guastini representaram a entidade no protesto, que contou ainda com várias categorias da saúde, professores, guardas municipais, gris, engenheiros, arquitetos, dentre outros.

Enganam-se, porém, as autoridades do município se acham que intimidarão os servidores e enfraquecerão sua mobilização em defesa de direitos. Segue a luta com o funcionalismo ainda mais fortalecido.