PL 4330: Votação do projeto que pode acabar com o SUS é adiada para setembro

Com pressão dos trabalhadores, deputados fazem acordo pelo adiamento.

O Projeto de Lei 4330, que escancara a prática da terceirização e precariza ainda mais a vida dos trabalhadores terceirizados, inclusive enfermeiros, teve a votação adiada para o dia 3 de setembro. O adiamento foi decidido na tarde de terça-feira (13/8) depois de muita pressão do movimento sindical e de um acordo entre os líderes dos partidos.

O projeto, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados e seria votado na quarta-feira (14/8) por pressão de empresários e parlamentares ligados ao empresariado – favoráveis à aprovação da matéria.

PRESSÃO DOS TRABALHADORES

Para pressionar os parlamentares a votar contra o PL 4330, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu centenas de militantes e dirigentes de todo o país em Brasília para uma vigília, que contou com manifestações dentre e fora do Congresso Nacional e visita aos gabinetes dos parlamentares.

ENTENDA O PROJETO

Clique nos links abaixo para ler o que o SindEnfRJ já publicou sobre o PL 4330 e entenda os riscos para os enfermeiros e demais trabalhadores:

*Com informações do Portal da CUT.