PL 2564: mobilização em BH começa com coletiva e ida à Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Enfermeiros de várias partes do país estão em Belo Horizonte, para participar da mobilização pela aprovação do PL 2564, que cria o piso salarial nacional da enfermagem e estabelece as 30 horas. As atividades acontecem na capital mineira porque o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reside na cidade. A ideia é aumentar a pressão democrática para que ele ponha o projeto em votação.

Na manhã desta segunda-feira(14), aconteceu uma coletiva de imprensa, na qual Mônica Armada, presidente do SindEnfRJ, falou pela entidade.. Depois, os profissionais de enfermagem seguiram para a Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, onde entregaram um documento ao presidente da comissão de saúde solicitando que seja aprovada uma moção de apoio ao PL 2564.

A mesma estratégia será posta em prática no Rio e em outros estados. Ainda esta semana, vereadores da Câmara do Rio e deputados estaduais serão procurados para que também aprovem moções de apoio ao PL 2564. Além de Mônica Armada, a delegação do sindicato em BH é composta pelo diretor Marco Schiavo e pelas diretoras Elizabeth Guastini e Líbia Bellusci.

Para a tarde de hoje está prevista uma carreata nas ruas de Belo Horizonte para fechar a programação.