PL 2564: grupo de trabalho aprova relatório do deputado Padilha

O Grupo de Trabalho criado pela Câmara dos Deputados para avaliar o impacto  financeiro da implementação do piso nacional  dos profissionais de enfermagem aprovou nesta quarta-feira (23, por unanimidade, relatório do deputado Alexandre Padilha.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Mônica Armada, e os diretores Marco Schiavo e Líbia Bellusci (foto) estão em Brasília acompanhando os trabalhos e pressionando para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível.

O relatório mostrou ser uma falácia a previsão catastrófica segundo a qual o impacto financeiro da adoção dos novos pisos chegaria a 40 bilhões de reais. O estudo do GT mostrou que o impacto será algo em torno de 16,3 bilhões. Ou seja, valor perfeitamente assimilável pelo país.

Agora, a presidente do GT, deputada Carmem Zanotto, encaminhará o relatório para o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem caberá colocar o PL 2564 em votação no plenário da Casa.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá um grande manifestação em Brasília, na luta para que o projeto entre logo na pauta de votações. O sindicato não descansará enquanto a Câmara não confirmar a decisão já tomada pelo Senado e aprovar o piso nacional.