PL 2564: Contarato e sindicatos lutam para manter texto original

Os sindicatos de enfermeiros de todo país e a Federação Nacional dos Enfermeiros estiveram reunidos nesta segunda-feira (22) com o senador Fabiano Contarato para tratar de uma proposta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que descaracteriza o PL 2564.

Pacheco propôs a Contarato rechaçar a carga horária e analisar somente o piso salarial com base em uma média salarial nacional. Não se sabe qual o valor a ser proposto pelo presidente do Senado, mas Contarato deixou claro que não concorda com a alteração de nenhuma linha do projeto apresentado.

Durante a reunião com os sindicatos, foram apresentados dados que mostram aumento no lucro das empresas de saúde de 60% a 90% através das terceirizações, precarizações das relações de trabalho e exploração da mão de obra da enfermagem.

Pacheco vai convocar uma reunião para tratar do PL 2564 e, por solicitação de Contarato, os  sindicatos serão chamados já que são os representantes dos trabalhadores. A reunião terminou com um apelo do autor do projeto : “O que vai fortalecer esse projeto é o movimento de vocês. Não parem!”