“Papa Francisco” excomunga PL 4330

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O SindEnfRJ marcou sua participação no Dia Nacional de Luta contra o PL 4330 com uma manifestação irreverente e politizada em frente à Secretaria Estadual de Saúde, no Centro do Rio.

Para mostrar à população o estrago que a aprovação do projeto causará aos trabalhadores, com a eliminação de direitos trabalhistas, redução de salários e perda de de empregos, a Companhia de Emergência Teatral apresentou um esquete no qual o ator Marcos Hamelin, interpretando o papa Francisco.
 
O “sumo pontífice” rezou missa de corpo presente pelo falecimento da carteira de trabalho, que durante todo o ato permaneceu dentro de um caixão. ” Hoje estamos na rua para conscientizar a população sobre a ameaça aos seus direitos. O que está em jogo é a nossa carteira de trabalho, pois o risco de demissão, para a contratação de terceirizados, é grande se o projeto for aprovado”, alertou Mônica Armada, presidente do sindicato.
 
O protesto contou com as presenças de vários enfermeiros e enfermeiras e também das diretoras do SindEnfRJ, Elisabeth Guastini e Cristina Venetilho. Ainda nesta quarta-feira, 15 de abril, o sindicato comparecerá ao ato da CUT, CTB e movimentos sociais,
na Cinelândia, às 16h.
#NãoàPrecarização