Protesto dos servidores acaba com a festa pelos 71 anos do Hospital de Bonsucesso

Falta  de tudo no Hospital de Bonsucesso : insumos, medicamentos e pessoal. Uma simples seringa muitas vezes é coisa rara. A emergência está fechada e os equipamentos do laboratório não podem funcionar porque os aparelhos de ar condicionado do setor estão com defeito, impossibilitando a realização de vários exames. O resultado disso é um sério prejuízo no atendimento de saúde da população.

Mas não é que diante desse quadro dramático, a diretora da unidade resolveu fazer uma festa, na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, para comemorar os 70 anos do Hospital de Bonsucesso? O “mico” começa aí, pois o hospital completa 71 anos, e não 70. Com tenda climatizada, buffet e recursos audiovisuais, a direção do hospital gastou inacreditáveis 156 mil reais para organizar o regabofe

Pouco importa a justificativa da direção, segundo a qual o dinheiro fora doação de empresas. Primeiro porque podia ter usado a doação para comprar insumos, por exemplo. E depois é muita falta de sensibilidade pensar em festança com a situação deplorável em que se encontra atualmente o hospital.

O desperdício nestes tempos de enorme carência, nos quais os servidores não têm como atender dignamente a população, revoltou os profissionais de saúde do hospital, que organizaram um ato de protesto, no portão da unidade, no mesmo horário da festa. Na sequência, porque ninguém tem sangue de barata,os manifestantes ocuparam a tenda e, com gritos de protesto,  pediram a saída da diretora Luana Camargo. Literalmente, melaram a festa, que teve quer suspensa. A diretora saiu pela porta dos fundos.

O SindEnfRJ marcou forte presença na manifestação, sendo representado pela presidente Mônica Armada e pelos diretores Marco Schiavo, Denise Sanches e Líbia Bellusci. O evento teve maciça cobertura de rádio, sites, jornais e TVs.