OS Lagos Rio demite em massa e dá calote nos trabalhadores

Mais uma dita Organização Social mostra a face cruel da terceirização de serviços essenciais como a saúde. A OS Lagos Rio, responsável pela gestão de várias UPAS, demitiu cerca de 400 servidores, entre enfermeiros, médicos, nutricionistas e assistentes sociais. Além do drama de ter perdido seus empregos, esses servidores ainda são vítimas do trambique da OS, que deu o calote e não pagou as verbas rescisórias.

Um enfermeiro já procurou o Jurídico do SindenfRJ, que ingressou com ação na justiça para que a OS pague a indenização trabalhista a esse profissional. A direção do sindicato pede aos outros integrantes da categoria também lesados que procurem o jurídico da entidade, para seja providenciado um processo na judicial com o mesmo objetivo.

Enquanto isso, são dados os primeiros passos para a apresentação de um projeto conjunto reunindo sindicatos de todas as categorias que têm trabalhadores nessa situação. Com essa finalidade, inclusive já aconteceu um reunião no Sindicato dos Médicos do Rio. A OS Lagos Rio não perde por esperar.