O compromisso de quem luta, negocia e conquista

É importante reafirmar que quem representa legalmente os enfermeiros do estado do Rio de Janeiro é o SindEnfRJ, presidido pela enfermeira Mônica Armada, e que vem sendo atacado pelos que pretendem disseminar a confusão e dividir os trabalhadores da saúde.

Fiel ao papel de uma representação de trabalhadores, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro aposta na mobilização, na luta e na negociação, sempre pautado pelos interesses maiores da categoria.

Por isso, está submetendo às bases a proposta do governo, a qual, na visão da direção sindicato, significa um avanço considerável rumo à conquista de importantes reivindicações dos servidores da saúde. A propósito, vale ressaltar que as propostas do Ministério da Saúde são frutos do nossa luta.

Mais uma vez chamamos atenção para a oportunidade que temos de obter melhorias concretas para a categoria. Veja abaixo o impacto positivo para todos nós das seguintes medidas :

– 30 horas para a enfermagem

– Suspensão dos processos administrativos relacionados ao duplo vínculo

– Garantia do duplo vínculo

Como se vê, longe do disse-me-disse politiqueiro dos nossos detratores, seguimos firmes na perseguição do objetivo de conquistar melhores dias para os enfermeiros do estado. Por outro lado, renovamos o nosso compromisso com a luta unificada dos servidores da saúde.

Contudo,o fato de apoiamos a greve dos previdenciários, organizada pelo Sindisprev, não nos engessa e, de forma alguma, nos impede de honrar  o mandato que nos foi delegado pelos enfermeiros.

Ou seja, solidariedade às lutas de outros sindicatos e da classe trabalhadora de uma forma geral, sempre.

Mas negligenciar os interesses dos enfermeiros, jamais.