Novo superintendente do Ministério da Saúde retoma diálogo e ato marcado para esta quinta(25) é suspenso

Na noite desta quarta-feira (23), os trabalhadores da rede federal de saúde do Rio decidiram suspender o ato em defesa das 30 horas marcado para o dia 25. A decisão foi motivada pelo fato de o novo superintendente, George Divério, ter dado início ao processo de negociação com os sindicatos dos profissionais de saúde.

Os representantes dos trabalhadores entenderam como uma sinalização positiva a decisão de Divério de receber os dirigentes sindicais ainda no dia de sua posse. Por isso, não seria razoável protestar no momento da abertura de um canal de diálogo.

Mas é bom que fique claro que a manifestação não está cancelada, mas apenas suspensa. Os servidores seguem aguardando o posicionamento do Ministério da Saúde quanto à revogação do Ofício 171 e o reconhecimento do direito de todos os profissionais de cumprir suas jornadas em turnos ininterruptos, para o melhor funcionamento dos hospitais federais.