NOTA: SINDSPREV PROMOVE ATOS VIOLENTOS CONTRA SINDENFRJ

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) repudia a atitude do Sindsprev/RJ que, ao se autointitular o único representante da categoria na luta contra o fatiamento da rede federal e por melhorias salariais, promove manifestações de intolerância, agressões, insultos e xingamentos, beirando a violência física contra dirigentes do SindEnfRJ e de outras entidades. Isso é fascismo! Vale lembrar que essa suposta representação do Sindsprev/RJ já foi derrubada pela Justiça e, portanto, não representa ninguém nos hospitais federais do Rio de Janeiro. Uma fraude!

Como é de conhecimento de todos, os enfermeiros têm sua entidade de classe que os defende e representa.

Nesta última terça-feira (04/06), nossos dirigentes foram hostilizados por uma minoria de servidores liderados pela direção do Sindsprev, que chegou a ameaçar de agressão física os integrantes do SindEnfRJ que foram ao Hospital Cardoso Fontes para debater o andamento da negociação. Os representantes do Sindicato dos Enfermeiros ficaram acuados e foram assediados na sala da Chefia da Enfermagem da unidade. Um absurdo que não faz parte do verdadeiro movimento democrático sindical. Não vamos permitir mais essas intimidações e ataques.

Essa atitude violenta tem como principal objetivo jogar uma cortina de fumaça sobre os servidores e mantê-los afastados da verdadeira negociação em pauta com o Governo Federal.

Vamos acionar o nosso Departamento Jurídico para que as devidas providências sejam tomadas. E, principalmente, não vamos recuar em nossos propósitos. O banditismo não nos intimida! A nossa luta é a luta das enfermeiras e dos enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro. Estaremos sempre ao lado de vocês, buscando melhoria das condições de trabalho e dignidade.

Diretoria do SindEnfRJ.