NOTA DE REPÚDIO: FALA DA ATRIZ DANIELA ESCOBAR EM PODCAST

De forma estarrecedora, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) vem a público manifestar total repúdio à fala da atriz Daniela Escobar ao ser entrevistada no podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Durante sua participação, há cerca de três semanas, Daniela fez referência às enfermeiras de forma pejorativa e ultrajante, dizendo que elas trabalham com “unhas postiças e muito maquiadas” porque estão atrás de “médicos para casar”.

Ao complementar, o apresentador Renato Rabelo disse ainda que parece que as enfermeiras estão indo para a boate. Além de extremamente preconceituosas, as falas generalizam uma categoria que deu a vida para salvar pacientes durante a pandemia da Covid-19, que se dedicou para vacinar a população, que permanece 24h na assistência aos enfermos e que luta por melhores condições de trabalho e de remuneração.

O SindEnfRJ vai oficiar o podcast Papagaio Falante, através do diretor do programa, Silas Vervloet (@Silasdirector), e dos apresentadores Renato Rabelo (@re.atorabelo) e Sérgio Mallandro (@serginhomallandro), exigindo uma retratação no ar. Além disso, vamos exigir o mesmo da atriz Daniela Escobar (@danielaescobar) para que use as redes sociais dela e que possa se retratar com as enfermeiras de todo o país.