NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) vem a público demonstrar todo o seu repúdio aos atos antidemocráticos e terroristas ocorridos, neste domingo (08/01), em Brasília, que danificaram o patrimônio público e puseram em risco a democracia brasileira. As ações perpetradas por radicais da extrema-direita foram uma afronta aos Três Poderes e ao Estado de Direito. É urgente que toda a população que assistiu aos fatos estarrecida cobre das forças de segurança e das autoridades judiciais as medidas cabíveis para a punição dos criminosos envolvidos nesta barbárie.

Como parte atuante e importante da sociedade organizada, nós, enfermeiros, estaremos sempre do lado da legalidade e da ordem. A Constituição garante a liberdade de manifestação, desde que essa garantia não seja confundida com vandalismo e golpismo. Para mostrar que somos contra as tentativas de destruição das instituições democráticas, exortamos a todos que compareçam, nesta segunda-feira (09/01), a partir das 17h, na Cinelândia, no Centro do Rio, para deixarmos clara a nossa defesa de um país justo. É hora de reforçar: golpistas não terão vez! E não passarão!