Nota de pesar pelo falecimento de Lígia Deslandes

Recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento de Lígia Deslandes, secretária-geral da CUT-Rio e diretora e ex-presidente do Sitramico (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro), ocorrido nesta quinta-feira, 22 de abril.

Ligia, que lutava há mais de 40 dias contra a covid-19, deixa um legado de compromisso com as causas dos trabalhadores e das trabalhadoras. Solidária com as lutas dos enfermeiros e de tantas outras categorias profissionais, era presença marcante nas articulações e mobilizações de classe em defesa de direitos e por justiça social e democracia.

Neste momento de dor profunda, expressamos nossas condolências e solidariedade aos seus parentes, amigos e parceiros de militância, ente os quais orgulhosamente nos incluímos.

Que descanse em paz.

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2021

Direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio.