Nota de pesar pela morte da enfermeira e professora Ilda Cecília

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento da enfermeira e professora Ilda Cecília Moreira da Silva, nesta terça-feira, 12 de julho.

Ilda, que lutava contra um câncer, tinha 77 anos e  morava em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Ela deixa um filho e dois netos.

Uma referência da enfermagem no estado e no país, a professora-doutora Ilda Cecília teve uma sólida trajetória acadêmica, com passagens marcantes por várias instituições, como a Escola de Enfermagem Ana Neri, da UFRJ, onde coordenou cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

Vai a pessoa, mas fica o exemplo. Ilda Cecília há de seguir iluminando e abrindo os caminhos da enfermagem,

O sindicato expressa sua solidariedade aos parentes e amigos da professora neste momento de perda e dor.

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2022

Direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio