No Dia do Enfermeiro, sindicato fará ato no Gaffrée e Guinle

Nesta quarta-feira, 12 de maio, às 8h, o Sindicato dos Enfermeiros realizará uma manifestação em frente ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

Na data em que se comemora o Dia do Enfermeiro, o SindEnfRJ convoca toda a enfermagem e a comunidade para protestar contra a ameaça às 30 horas, o que vem causando grande apreensão entre os enfermeiros da unidade.

A mobilização visa a manutenção da Ordem de Serviço que garante a flexibilização da carga horária de 30 horas para a equipe de enfermagem do hospital.

Relembrando a história, em 2011 o reitor em exercício da UNIRIO, Luiz Pedro Jutuca, assinou a Ordem de Serviço nº 02, no dia 11 de maio, formalizando a flexibilização da jornada da equipe de enfermagem do Gaffrée.

Mas agora, justamente em meio a uma pandemia que provoca a maior crise sanitária da história do país, surgem rumores de que a direção da unidade pretende rever a flexibilização da carga horária, o que aumentaria  a jornada para 40 horas.

É preciso reagir para assegurar as 30 horas. Todos à luta!