NÃO AO FATIAMENTO DA REDE FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

Em uma reunião, nesta quarta-feira (08/05), em Brasília, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, representantes de entidades sindicais reforçaram a preocupação dos profissionais da Saúde com o fatiamento dos hospitais e institutos da rede federal no Estado do Rio de Janeiro. Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ), Marco Schiavo deixou claro para Nísia que as categorias não aceitarão qualquer tipo de privatização ou de parceria público-privada nas gestões das unidades.

Além disso, os sindicalistas frisaram a importância e a necessidade de realização de concursos públicos e a valorização dos profissionais através de salários mais dignos e melhores condições de trabalho.

No fim do encontro, os participantes afirmaram que a ministra garantiu que ainda não há um modelo definido do que será feito pelo Governo federal nas unidades da rede localizadas no Rio. Os representantes das entidades de classe aproveitaram para destacar a atuação de parlamentares sensíveis à causa. Graças a essa participação, principalmente do deputado federal Lindbergh Farias (PT), o Ministério da Saúde se comprometeu a incluir os servidores nas discussões que resultarão nas mudanças.

Schiavo aproveitou para lembrar que, nesta quinta-feira (09/05), haverá um ato unificado da Saúde e da Educação em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, a partir de 9h30min, para chamar atenção para o que está acontecendo na rede federal no Rio.