MUDANÇA NA ESCALA GERA DENÚNCIAS NO HOSPITAL DA PIEDADE

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) estiveram, nesta terça-feira (06/06), no Hospital Municipal da Piedade, na Zona Norte do Rio, para verificar denúncias de que está havendo, de forma não consensual, a mudança da escala de trabalho dos profissionais da Rio Saúde. O presidente do SindEnfRJ, Marco Schiavo, comentou que o diretor-presidente da empresa pública, Roberto Rangel Alves da Silva, garantiu que as questões que envolvem as relações de trabalho são de competência da Direção Geral da unidade hospitalar.

De acordo com os enfermeiros, a escala de 24 x 120 foi trocada para 12 x 60 sem uma conversa anterior com a categoria. Além disso, trabalhadores comentaram que o hospital tem tentado impedir a alteração de escala qualificando-a como troca de plantão, uma prática comum entre funcionários e sem nenhum impeditivo legal, desde que comunicada com antecedência. Schiavo, que foi ao Hospital da Piedade junto com a diretora Líbia Bellusci do SindEnfRJ, disse que marcou uma reunião com o presidente da Rio Saúde e com a chefia de Enfermagem da unidade para discutir o assunto. A data do encontro ainda será definida.