Movimento PCCS Já se reúne com o governador Witzel

A audiência do governador Wilson Witzel com os representantes do Movimento PCCS Já aconteceu nesta quarta-feira, 16 de janeiro. Em pauta o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde estadual. Participaram também da reunião o deputado Márcio Pacheco, futuro líder do governo e responsável pelo agendamento do encontro, a deputada estadual eleita Marina Fernandes, o chefe da Casa Civil, José Luis Zamith, e o assessor especial Bruno Redondo, representando o secretário de Saúde, Edmar dos Santos, que estava em Brasília e não pôde comparecer.

Depois do deputado Márcio Pacheco fazer um resumo da aprovação do PCCS e da promulgado pela Lei 7946/2018, os integrantes do PCCS Já deram os informes e esclarecimentos sobre a viabilidade, a extrema necessidade e ausência de impedimentos para a implementação do PCCS por ato do governador do estado, a contar de 1/1/2019.

O governador afirmou que iniciou seu mandato com medidas de contingenciamento de verbas de aproximadamente 12 bilhões de reais, em diversas áreas. Contudo, afirmou que vai cumprir a Lei Orçamentária e demonstrou boa vontade para a implementação do PCCS, restando avaliar com o secretário de Saúde seu impacto financeiro diante da previsão orçamentária aprovada pela Alerj.

Witzel acrescentou que essa avaliação será feita nos próximos dias e que em breve convocará as lideranças do PCCS Já para outra reunião. Antes, pretende ouvir, além da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Fazenda e a Casa Civil.