Outra vez, as pessoas foram para a rua defender a democracia, além das conquistas e direitos sociais das últimas décadas. A greve geral vem aí. Tremei conservadores e golpistas.
Escrito por: Imprensa CUT-RJ • Publicado em: 22/09/2016 – 20:16 • Última modificação: 22/09/2016 – 22:00
No Dia Nacional de Luta e Paralisação Rumo à Greve Geral, uma multidão de trabalhadores e trabalhadoras ocupou as ruas do Centro do Rio, caminhando da Candelária até as escadarias da Alerj.
Antes, ao longo do dia, aconteceram atividades organizadas por vários sindicatos. O Sintergia fez atos em frente à Ligth e à Eletrobrás. O Sinttel-Rio se concentrou primeiro diante da empresa Contax e, na sequência, no prédio da OI. Já os trabalhadores da Casa da Moeda fizeram protesto no Banco Central , enquanto os petroleiros de Duque de Caxias promoveram dois atos diante da Reduc, um na parte da manhã, outro à tarde.
Na manifestação do fim da tarde, organizada pela CUT, CTB, e pelas frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e Esquerda Socialista, ficou claro que avança a construção da greve geral e que a classe trabalhadora irá às últimas consequências para impedir o corte de direitos, barrando as reformas previdenciária e trabalhista e defendendo as riquezas nacionais.