Maternidade Praça XV em luta

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) convoca toda a população do Rio de Janeiro a participar da luta em defesa da Maternidade Praça XV e de seus servidores. Para isso, colocou, no entorno do prédio da unidade de saúde, faixas alertando para os riscos que estão sofrendo os profissionais de saúde e a população por ela atendida. O objetivo é esclarecer sobre o problema e impedir que o governo municipal leve adiante sua intenção de transferir a maternidade para um prédio, ao lado do Hospital Municipal Souza Aguiar, mas sem levar os servidores e entregando os serviços a OS, que são, na verdade, empresas privadas. Isso, além de privatização de um serviço essencial, rerpresentaria grave prejuízo para a população, já que os servidores que hoje trabalham na Maternidade Praça XV, além de experientes, são altamente qualificados.