Manifestação na praia pede 30 horas já

Profissionais de enfermagem fizeram no domingo na Praia do Leme manifestação para explicar à sociedade a importância da regulamentação da jornada semanal de 30 horas para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. No ato, os líderes das categorias convocaram todos a participar da luta pela aprovação imediata do projeto de lei que regulamenta a jornada, lembrando que ele já passou por todas as comissões da Câmara dos Deputados e espera votação desde 2009.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Mônica Armada, explicou que é preciso levar a campanha pela aprovação da jornada semanal das 30 horas para as ruas porque essa é uma causa de toda a sociedade. Ela lembrou que jornada diferenciada vai garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e de atendimento à população.

Também participaram da manifestação no Leme a diretora do SindEnfRJ Zuleida Vidal, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (Satemrj), Roberto Pereira, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ), Darby Igaraya, Iraci França, representando a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), e a deputada estadual Enfermeira Rejane.