Liminar da justiça determina que que município do Rio disponibilize testes de coronavírus para enfermeiros

Em liminar à Ação Civil Pública impetrada pelo SindEnfRJ, a juíza Luciana Mocco Moreira Lima, do TJ-RJ, determinou que a prefeitura do Rio disponibilize testes para a detecção de coronavírus nos enfermeiros das unidades de saúde do município do Rio.

-No Brasil e no mundo todo têm sido grande o contágio dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento da população infectada pela coronavírus. A nossa luta pelos EPIs nos padrões adequados e em quantidade suficiente e, agora, esta decisão liminar que determina a testagem têm o objetivo de oferecer o máximo de proteção possível a quem tem a missão de cuidar de tantos doentes – diz Mônica Aramada, presidente do sindicato.

O SindEnfRJ ainda aguarda decisões sobre ações judiciais semelhantes relativas aos enfermeiros das redes estadual e federal.