Justiça decide que prefeitura do Rio terá que convocar aprovados em concurso de 2013; SindEnfRJ vai se habilitar para acompanhar execução da sentença

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro deu ganho de causa ao Ministério Público em Ação Civil Pública na qual o MP pedia a convocação dos classificados em concurso público realizado em 2013 para o preenchimento de cargos na área da saúde do município do Rio. O SindEnfRJ vai se habilitar no processo para acompanhar sua execução. Veja trecho da notícia sobre o assunto publicada no site do Tribunal de Justiça:

“A prefeitura do Rio terá que convocar os candidatos aprovados no concurso público da área de saúde de 2013 para preencher os cargos vagos em 11 hospitais municipais. A decisão é do juiz Leonardo Cardoso da Silva, do Grupo de Sentença da 8ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que também determinou a convocação dos aprovados, por ordem de classificação final, para substituir os profissionais da área de saúde contratados de forma temporária. Caso não cumpra a sentença, a prefeitura terá que pagar multa de R$ 50 mil por candidato não convocado. 

A decisão abrange os seguintes hospitais : Souza Aguiar, Salgado Filho, Francisco da Silva Telles, Álvaro Ramos, Barata Ribeiro, Lourenço Jorge, Miguel Couto, Paulino Werneck, Piedade, Raphael de Paulo e Rocha Maia.”

O número do processo é 0281846-62.2014.8.19.0001