Companheira(o)s,
Hoje, com o apoio do vereador Paulo Pinheiro, a Intersindical da Saúde conseguiu um breve diálogo com o prefeito Eduardo Paes, ao término da sessão na Câmara Municipal, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos.
Os representantes da Intersindical da Saúde que compõem a Mesa de Negociação do SUS cobraram o compromisso previsto no Programa de Governo sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Saúde Municipal. Destacou-se que a média salarial aviltante não pode continuar.
Paes reafirmou o seu compromisso quanto ao PCCS e disse que busca uma proposta que seja viável para efetivação neste mandato, sem deixar despesas pendentes para o futuro.
Os sindicalistas enfatizaram que a Prefeitura não fez contraproposta alguma e que os secretários de Saúde e Fazenda, ao longo de inúmeras reuniões, reafirmaram que a decisão sobre o PCCS é exclusiva do prefeito.
Paes disse que vai cumprir o prometido e determinará à secretária de Fazenda, a sra. Andrea Senko, que apresente uma proposta viável.
Os respresentantes dos trabalhadores reiteraram o pedido de negociação direta com o prefeito, visando tirar da promessa a maior conquista de nossa categoria.
O vereador Paulo Pinheiro cobrou ao prefeito a realização de uma reunião para tratar do PCCS, e Paes reafirmou que vai colocar a secretária de Fazenda para marcar o encontro.
Datas não foram anunciadas, mas a categoria será informada dos próximos passos da luta.
Fique atento aos próximos informes e futuras convocações.
#SOALUTAMUDAVIDA
#PCCSJÁ