Inscrições abertas para a “Caravana das 30 horas Já”, em Brasília

Já estão abertas no site do Coren-RJ  as inscrições para a “Caravana das 30 horas já”, que levará profissionais e estudantes de enfermagem a Brasília, dia 30 de novembro. Fique atento porque elas serão encerradas dia 18 de novembro. Quatro ônibus levarão os participantes.

Para se inscrever, os interessados vão entrar no site do Coren-RJ onde está disponível a ficha de  inscrição, preenchê-la e enviar pelo sistema para as  instituições parceiras. Mas apenas esse processo não basta, é preciso confirmar a inscrição no Sindicato dos Enfermeiros, na Rua 7 de Setembro, 98, Cobertura 5, Centro.

No momento da inscrição, os documentos necessários são registro geral, ou qualquer documento com foto, CPF e comprovante de residência. Estes depois deverão ser copiados e enviados por e-mail para o Sindenfrj ou entregues na sede do Sindicato dos Enfermeiros.

O transporte foi conseguido pelo Coren-RJ, junto com outras  entidades e o gabinete da deputada Enfermeira Rejane, para mobilizar a categoria para a  manifestação nacional para a aprovação do PL nº 2.295/2000.

O Plenário Interventor do Coren-RJ convoca  toda enfermagem a se unir neste momento para exigir dos parlamentares a defesa desta reivindicação histórica da categoria.

Há 30 anos a enfermagem brasileira busca a aprovação deste Projeto de Lei, que vai beneficiar a vida dos mais de 200 mil profissionais de enfermagem só no Rio de Janeiro.

O ato público vai acontecer durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, no próximo dia 30 de novembro, em Brasília.

A saída do Rio será no dia 30 de novembro, às 11h30, e o ponto de encontro é no local de embarque do Aeroporto Santos Dumont. E o retorno será no dia 01 de novembro, às 18h.

No momento da viagem, os inscritos deverão estar com os documentos originais que foram apresentados no momento da inscrição. Mais informações com Juliana, do Sindicato dos Enfermeiros, pelos telefones 2220-4296, 2507-0366 ou 2224-0348.