Imagens da luta da categoria fazem sucesso nas ruas do Rio

Para marcar a passagem do Dia do Enfermeiro, um caminhão com tela de LED contratado pelo Sindicato dos Enfermeiros percorreu o Rio de Janeiro neste dia 12 de maio exibindo textos e imagens sobre os problemas que afligem a enfermagem e suas principais lutas e reivindicações.

Entre os slides destacavam-se, dentre outros, a campanha pela aprovação do Projeto de Lei 2564 (piso salarial nacional e 30 horas), a denúncia do número de profissionais de enfermagem mortos combatendo a pandemia de coronavírus, a luta por valorização profissional e por vacina.

Tudo começou logo cedo, às 8h, em frente ao Hospital Gaffrée e Guinle, com uma manifestação em defesa das 30 horas que estão ameaçadas na unidade.

Depois o caminhão cumpriu o seguinte roteiro : Camelódromo, no Centro, Hospital Souza Aguiar e Hospital Miguel Couto. A presidente do sindicato, Mônica Armada, o diretor Marco Schiavo  e as diretoras Elizabeth Guastini e Líbia Bellusci estiveram presentes nessas atividades.

Gaffré e Guinle

Camelódromo