Homenagem marca um ano do incêndio no Hospital de Bonsucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em iniciativa conjunta da direção e dos funcionários, aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no Hospital de Bonsucesso, uma solenidade para marcar a passagem de um ano do incêndio na unidade, que provocou três vítimas fatais, além de um grande número de feridos.

As pessoas presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos mortos e soltaram dezenas de balões brancos.

Mas segue sem solução o problema crônico da falta de pessoal em Bonsucesso, bem como em toda a rede federal, que hoje padece de um déficit de mais de 15 mil profissionais.

E, como não poderia ser diferente, o processo de reabertura do Prédio 1, que foi atingido pelo incêndio, também é prejudicado pela falta de RH.

Dos 153 leitos que podem ser reabertos, apenas 61 já estão à disposição no Prédio 1. Pudera. Segundo admitiu o próprio coronel Divério, superintendente estadual do Ministério da Saúde, das 4.117 vagas disponibilizadas no último certame, cerca de 400 não foram preenchidas.

Vale lembrar que o certame anterior a este, ou seja , o que ocorreu entre 2018 e 2019, ofertou o mesmo número de vagas – 4117. Essa política tem se revelado claramente insuficiente e precária para sanar o problema da falta de profissionais de saúde que se arrasta há anos. E, como sempre, é a população que paga o pato.

Veja o minuto de silêncio e a soltura dos balões durante a homenagem de hoje.