FEDERAÇÃO QUER APOIO DO NOVO MINISTRO DA SAÚDE PELAS 30 HORAS

A nossa luta pelas 30 horas entrou em mais um round. O atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, recebeu na última terça-feira (25/03) os representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional 30 Horas Já e alguns deputados para discutir o Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais.
A coordenadora geral do Fórum e presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Solange Caetano, contextualizou todo o histórico do PL e enfatizou que a categoria está cada vez mais unida e cobrando os parlamentares.
Para Chioro, ainda se faz necessário debater o assunto com as categorias envolvidas, o setor privado e as Santas Casas, além das negociações internas entre Governo e deputados para evitar que o projeto seja colocado em pauta e não seja votado.
Para as entidades a posição do ministro da Saúde é um retrocesso nos avanços que o PL alcançou: “No ano passado, o presidente da Câmara, Henrique Alves firmou um compromisso com a Enfermagem de definir uma data para votação das 30 horas e não cumpriu. O antigo ministro também se comprometeu e hoje sentimos que tudo foi em vão. Mas não vamos desistir, nunca!”, sinalizou Solange.
Nas próximas duas semanas o Fórum organizará visitas na Câmara nos gabinetes de todos os deputados e lideranças e orienta que os trabalhadores também façam essa cobrança em seus Estados, em especial aos parlamentares do PT e do PMDB para que revejam suas posições em relação ao PL 2295/00.
“A pressão deve continuar!”, finalizou.
COM INFORMAÇÕES DA ASCOM FNE