Federação Nacional dos Enfermeiros “VEM PRA RUA”

Profissionais de Enfermagem de todo o país se reuniram em São Paulo no dia 14 de março numa grande passeata em defesa da regulamentação da jornada de 30 horas semanais.

A manifestação foi definida durante o seminário de planejamento da direção da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e conta com o apoio de todas as entidades nacionais da área de enfermagem reunidas no Fórum Nacional 30 Horas Já!

Para a presidenta da FNE e coordenadora do Fórum, Solange Caetano, a passeata será um alerta ao governo. “As eleições estão aí e a resposta poderá ser dada nas urnas.Ainda dá tempo do governo rever sua posição e reconhecer o valor da Enfermagem brasileira”, declarou Solange, em comunicado do Fórum às entidades de todo o país, se referindo à importância do apoio do governo para a aprovação do PL 2295/2000.