Federação Nacional dos Enfermeiros notifica Rede Globo

FNE quer impedir veiculação de cenas da novela “Amor à vida” que possam ofender a honra, a imagem e a moral da categoria dos profissionais Enfermeiros.

Nota de esclarecimento – Novela “Amor à vida”

A Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, representada por sua Diretoria através da Presidenta Solange Aparecida Caetano, comunica aos profissionais Enfermeiros que, através do Departamento Jurídico da entidade, NOTIFICOU a emissora Rede Globo de Televisão (Globo Comunicação e Participações S/A), tendo em vista o exposto na novela Amor à Vida, de autoria do Sr. Walcyr Carrasco, onde situações que acontecem no denominado Hospital San Magno, vêm sendo julgadas como constrangedoras perante a categoria e sociedade, tais como: “Troca de pulseira e criança recém – nascida”; “Adulteração de prontuários”; “Falsificação de documentos de parturientes e recém nascido”; “Termos pejorativos como exemplo: Enfermeira Gostosa”; “Conivência de Enfermeira com tentativa de homicídio”; “Ausência de cuidados com o paciente”, etc.

Desta forma, o objetivo da Notificação apresentada pela Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, é que a Globo Comunicação e Participações S/A, se abstenha de veicular quaisquer tipo de cenas, onde poderá ofender a honra, a imagem e moral da categoria dos profissionais Enfermeiros, em nível nacional através da Novela Amor à Vida, aguardando resposta face esta Notificação no prazo de 10 (dez) dias sob pena de ingressar com medidas judiciais cabíveis, no intuito de preservar os profissionais.

Ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Saudações,

Solange Aparecida Caetano

Presidenta – FNE

ABAIXO ASSINADO

A FNE convoca os profissionais de enfermagem e toda sociedade que não concorda com a maneira que a categoria vem sendo representada na mídia a divulgar o manifesto e assinar o abaixo assinado exigindo retratação pública das emissoras de televisão.
O texto, acompanhado do abaixo assinado, pode ser acessado em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41138.