Federação Nacional dos Enfermeiros entra com ação contra Rede Globo

Objetivo é impedir veiculação de quaisquer tipos de cenas que possa ofender a honra, imagem e moral da categoria dos Profissionais Enfermeiros, em nível nacional através da Novela Amor à Vida

Confira a nota publicada pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE):

A Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, entidade que representa a categoria dos profissionais Enfermeiros em nível nacional através dos respectivos Sindicatos Filiados ingressou com Ação de Obrigação de Não fazer com Pedido de Tutela Antecipada (Liminar) Específica para que a Rede Globo de Comunicação se abstenha imediatamente de veicular quaisquer tipos de cenas que possa ofender a honra, imagem e moral da categoria dos Profissionais Enfermeiros, em nível nacional através da Novela Amor à Vida.

Foram abordadas na Ação cenas que expõe a imagem da categoria, sendo certo que esta Profissão, bem como as demais merece respeito.

Sabemos que se trata de uma obra de ficção. Contudo, existem limites para estas exposições, podendo denegrir toda uma categoria, que executa seu trabalho, prestando a devida assistência, sendo exposta de forma negativa.

A ação está tramitando na 45ª Vara Cível do Rio de Janeiro, e aguardamos a decisão judicial.

É a Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, entidade que representa a categoria, exigindo respeito!

Saudações,

Federação Nacional dos Enfermeiros – Gestão 2013/2016