Estão abertas inscrições para curso de atualização em Atenção Primária à Saúde

Para atender a demanda crescente no Rio de Janeiro e em várias cidades do País, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfrj) está com inscrições abertas para as turmas 2012 do Curso de Atualização em Temas de Atenção Primária à Saúde, oferecido em seu Centro de Qualificação Profissional. O curso, com 104 horas/aulas, é dividido em dois módulos: gerencial e assistencial.

O Módulo Gerencial aborda os temas de Planejamento Estratégico e Participativo na Estratégia Saúde da Família; Sistematização da Assistência de Enfermagem; Legislação de Enfermagem, do SUS e Ética. Já no Módulo Assistencial são tratados temas atuais da Assistência de Enfermagem à Criança, à Mulher, ao Idoso, aos Hipertensos e aos Diabéticos. O objetivo é oferecer conteúdos atualizados que qualifiquem a atuação dos enfermeiros na Atenção Primária.

As aulas serão realizadas no Centro de Qualificação, na Avenida Rio Branco 156, sala 3.309, no Centro, com turmas de até 30 alunos por tema. O inicio das aulas  será em março, e o curso é  gratuito.

Para participar, o enfermeiro deve se inscrever pelo endereço de e-mail curso.sindenfrj.gov.br, pelo telefone 2210-1080 ou diretamente na sede do Centro de Qualificação Profissional. Além dos documentos de identificação, é exigido o registro, como enfermeiro, no Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).