EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO PARA A SAÚDE RECEBE SINDENFRJ

A Equipe de Transição do Governo Lula que está analisando as propostas para a área da Saúde recebeu, esta semana, dirigentes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) para uma conversa sobre a situação dos hospitais federais do estado. Presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada levou aos integrantes do grupo do presidente eleito a reivindicação acerca da prorrogação dos contratos temporários que deverão ser encerrados no próximo dia 1 de dezembro. Ela garantiu, durante o encontro em Brasília, que o fim desses contratos causará um enorme prejuízo à já tão debilitada rede de saúde federal pela falta de recursos humanos.

Acompanhada da diretora do SindEnfRJ e coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem Líbia Bellusci, Mônica acrescentou que os hospitais da União localizados no Rio vêm sofrendo um desmonte ao longo dos anos, com leitos e serviços fechados por falta de pessoal, problemas estruturais e falta de investimentos tecnológicos. As representantes do sindicato entregaram aos membros da Equipe de Transição um ofício com todos esses pedidos para a melhoria do atendimento e das condições de trabalho dos enfermeiros. Elas foram recebidas pelos ex-ministros Humberto Costa, Arthur Chioro e José Gomes Temporão e pela coordenadora do Setorial de Saúde do PT, Eliane Cruz.