Entidades oficializam criação do Fórum Nacional 30 Horas Já!

O lançamento oficial do Fórum Nacional 30 Horas Já!, criado dia 16 de junho pelas entidades representativas da categoria CNTS, FNE, ABEn e Cofen como mais uma trincheira de luta pela aprovação urgente do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem, foi lançado oficialmente no dia 8 de agosto. O ato ocorreu durante realização do 14º CBCENF – Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem, que teve como eixo principal A Dimensão Social da Enfermagem: Para além dos setores público e privado. O congresso recebeu cinco mil participantes inscritos e dezenas de convidados.

Entre as principais atividades já aprovadas pelo Fórum serão lançados o dia nacional de mobilização pelas 30 horas nos Estados e o dia nacional de paralisação das 30 horas já! As entidades decidiram, também, pela mobilização em todos os eventos da categoria, como as conferências de saúde em todas as esferas de governo, e participação nos seminários e congressos já previstos, inclusive de outras entidades afins. A coordenação do Fórum também se reunirá com as lideranças do governo e dos partidos e com o ministro da Saúde para definirem o pleito da enfermagem e darem uma resposta às lideranças nacionais.

Para acompanhar o Forum Nacional 30 horas já acesse o link abaixo

www.forumnacional30horasja.com.br