Enfermeiros se mobilizam em defesa do SUS, da jornada de 30 horas e do direito dos servidores da saúde ao duplo vínculo

Cresce a mobilização para o grande ato de quinta-feira (dia 9) às 16h em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do atendimento de qualidade a seus pacientes, da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem e de repúdio às perseguições aos servidores de hospitais federais com duas matrículas. As assembleias convocadas esta semana pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfrj) confirmaram que a categoria está unida em torno dessa luta que é de interesse dela e de toda a sociedade.

A presidente do SindEnfrj, Mônica Armada, disse que as reuniões realizadas nos hospitais do Andaraí, de Ipanema e dos Servidores do Estado mostraram de forma clara a decisão dos enfermeiros de não aceitar as pressões e perseguições aos servidores da saúde com duplo vínculo e de lutarem pela aprovação imediata do projeto que regulamenta a jornada semanal de 30 horas para os profissionais de enfermagem. “Em todas as assembleias, sentimentos o desejo dos enfermeiros de participar da  manifestação para defender os direitos da categoria, o SUS e o atendimento de qualidade a toda a população”, afirmou Mônica.

A concentração para a manifestação de quinta-feira começará às 16h em frente à entrada da Avenida Venezuela do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE). Será um ato para denunciar o desrespeito aos direitos dos servidores ao duplo vínculo,  cobrar a aprovação imediata da jornada de 30 horas e, principalmente, defender o direito da população a atendimento de saúde de qualidade, por profissionais qualificados.

Todos ao ato em defesa dos enfermeiros e do SUS.
Dia 9 de fevereiro às 16h na entrada da Avenida Venezuela do HFSE