Enfermeiros do Rio de Janeiro vão a Brasília cobrar 30 horas já

Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro convoca a categoria para a caravana que partirá para Brasília na terça-feira para participar no dia 11 de abril da grande manifestação em frente ao Congresso Nacional em defesa da aprovação do projeto de lei que estabelece a jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O ato, convocado pelo Fórum 30 Horas Já, reunirá trabalhadores de todo o Brasil.

As inscrições para a caravana devem ser feitas pelos telefones 2220-4296,  2507-0366 e 2224-0348. A seleção será por ordem de inscrição. Os ônibus sairão do Rio na manhã do dia 10 e voltam após a manifestação. A chegada ao Rio está prevista para a noite de quinta-feira, já que são em torno de 20 horas de viagem entre as duas cidades.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Mônica Armada, que coordena a mobilização da categoria no Rio de Janeiro, explica que a manifestação em Brasília visa cobrar o compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de colocar em votação o projeto que regulamenta as 30 horas. E sua imediata aprovação, pois já ele passou por todas as comissões e está pronto para ser votado

A aprovação da jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e demais profissionais de enfermagem não só fará justiça a esses trabalhadores, como lhes dará melhores condições de atendimento à população. “Essa é uma causa de toda a sociedade”, disse Mônica Armada