ENFERMEIROS DE TRÊS HOSPITAIS DO ESTADO ENTRAM EM GREVE

Após decisão tomada em assembleia realizada no último dia 20 de janeiro, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) anuncia que enfermeiras e enfermeiros dos hospitais Israelita Albert Sabin e Semiu, ambos na capital fluminense, e Geral Prontonil, em Nova Iguaçu, na Baixada, entram em greve a partir da zero hora desta sexta-feira (27/01). A paralisação é por tempo indeterminado e tem, na pauta de reivindicação, a exigência do pagamento dos salários atrasados e do 13° salário integral e o recolhimento do FGTS também atrasado.

De acordo com a presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, a Lei 7.783/89 será cumprida e 30% do efetivo de cada unidade estarão trabalhando. Os 70% que permanecerão parados participarão, às 7h, de um ato promovido pelo sindicato em frente ao Hospital Israelita Albert Sabin, na Rua Professor Gabizo, 319, na Tijuca, zona Norte do Rio. No caso desta unidade, os salários de dezembro dos enfermeiros ainda não foram depositados.