ENFERMEIROS APROVAM NOVA PARALISAÇÃO PARA O DIA 26 DE SETEMBRO

Para reforçar a luta em favor do Piso Salarial Nacional, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem aprovaram, em assembleia campal acontecida, nesta quarta-feira (21/09), em frente ao Hospital Badim, na Tijuca, uma nova paralisação de 24 horas. Será na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, a partir das 7h. A categoria também decidiu realizar, às 8h, um protesto em frente ao Hospital Pasteur, no Méier. Os atos foram convocados pelos sindicatos dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio (SatemRJ).

De acordo com a decisão dos profissionais, fica garantida a escala mínima de trabalho na proporção de 70% participando da paralisação e 30% em serviço na rede pública e nas unidades da rede privada NÃO representadas pelo Sindhrio (*) e 90% em serviço e 10% na paralisação nas unidades da rede privada representadas pelo Sindhrio (*). Em razão de uma liminar da Justiça, não poderá haver paralisação no município de Nova Iguaçu. A categoria também realizou atos em diversos outros estados do país em desagravo à decisão do STF de suspender a Lei do Piso da Enfermagem por 60 dias.

Para manter essa luta que é de todos, o SindEnfRJ conclama a categoria no Rio de Janeiro a aderir, na próxima segunda-feira (26/09), à nova paralisação e a comparecer em massa ao ato em frente ao Hospital Pasteur, na Avenida Amaro Cavalcanti, 495, Méier.

(*) Clique aqui e veja quais são as unidades representadas pelo Sindhrio.