ENFERMAGEM MOVIMENTA O RIO COM CARREATA A FAVOR DO PISO SALARIAL

O Rio parou  na última sexta-feira (09/09). Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem realizaram uma carreata que contou com mais de 100 carros, além de centenas de motos. O protesto, que começou no Hospital Federal de Bonsucesso e terminou no Into, passando pelo Inca e pelo Hospital Municipal Souza Aguiar, foi realizado para que a categoria demonstrasse todo o seu apoio ao Piso Salarial Nacional, derrubado por uma liminar concedida pelo ministro Luís Roberto Barroso do STF.

Presidente interino do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Marco Schiavo disse, durante a carreata, que os empresários da rede privada e alguns ministros do STF tentam tirar a dignidade dos profissionais da Enfermagem. Ele garantiu que a categoria não vai aceitar isso de braços cruzados e vai lutar para que enfermeiros ganhem, no mínimo, R$ 4.750 de salário. Neste domingo (11/09), o SindEnfRJ realiza, às 11h, uma passeata em Copacabana. Na próxima quarta-feira (14/09), dia de uma paralisação, acontece também um ato, a partir das 7h, em frente ao Quinta D’Or.